Estudando para o vestibular em casa ! Dicas

15:29

Oláááá todo mundo ! Esse ano eu acabo o Ensino Médio e os meus planos eram de fazer cursinho no ano de 2016 e ingressar na faculdade em 2017, por motivos de esse ano eu não ia conseguir fazer cursinho por 1001 motivos. Fazendo a minha lista de metas para este ano, listei "Passar na Faculdade", então eu vou me esforçar estudando em casa.
A minha família não tem dinheiro o suficiente para pagar um cursinho e eu não terei tempo este ano, pois começarei a trabalhar para ajudar na renda de casa  OU SEJA se eu quiser passar, só acontecerá por puro e esforço meu. 
Pra não ficar meio no ar, eu quero fazer faculdade de Publicidade e Propaganda, pretendo entrar em uma publica ou conseguir uma boa bolsa em uma particular. Então chega de enrolação e vamos as dicas !



1- A primeira dica e a mais importante (no meu ponto de vista) vai parecer meio idiota, mas é força de vontade, porque não vai adiantar nada você estudar uma hora por dia, sendo que você não quer passar na faculdade, quem quer é os seus pais !



2- Organize sua agenda ! Semana que vem eu vou fazer um post falando da organização da minha agenda e os meus horários de estudo.



3- Se você, como eu, não presto nada atenção nos seus anos de Ensino Médio.  Separe as matérias que você tem mais dificuldade, e comece estudando por elas ! Caso, você ainda esteja no primeiro ano, preste atenção nas aulas ! 



4- Já separou as matérias com mais dificuldade ? Com certeza as minhas são as de exatas. Agora, arrume um cantinho tranquilo e sem distrações para estudar. Pode ser na mesa da cozinha, sentada no chão do quintal, na mesa da sala, onde for.


5- Feito todas essas dicas, vamos começar a estudar ! Compre ou pegue um caderno velho que você não tenha usado muito, arranque as folhas que usou e separe ele para fazer seus resumos, e seus estudos diários.


Gostaram das dicas ? No próximo post contarei sobre os livros e o material que eu estou usando. Um beijo e bom estudo !

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Olá gostei muito da postagem , pretendo entrar na faculdade " de novo" assim que minha filha nascer , gostei das dicas e já salvei aqui pra fazer direitinho ano que vem <3


    http://www.aprincesaperdida.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe